POLÍTICA DE TROCAS/DEVOLUÇÕES

Se você efetuou a compra através da Red Shoes loja virtual, recebeu a compra em perfeitas condições e não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar o cancelamento através do contato via e-mail lojavirtual@redshoes.com.br. No entanto, fique atento para as normas a seguir:

Prazo para desistência da compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL). Obs. Apenas válido para compras online

Devolução da Mercadoria

Solicite a devolução através do contato via e-mail lojavirtual@redshoes.com.br • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original.

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado. • O cliente pode reutilizar a própria embalagem que recebeu o produto para o envio do mesmo, virando do avesso ou ocultando as informações do remetente/destinatário.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Red Shoes se reservará no direito de fazer cobrança de frete.

Obs. Apenas válido para compras online.

Restituição de Valores

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. • Boleto Bancário/Transferência: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis. • Crédito Red Shoes: Crédito na loja virtual para futuras compras. O crédito não expira.

Obs: Será reembolsado somente o valor pago pelo produto sem o frete. ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

Obs. Apenas válido para compras online.

Trocas – Produto sem defeito

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:


• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal / Cupom Fiscal de Compra juntamente com o produto. • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original.

• O cliente pode reutilizar a própria embalagem que recebeu o produto para o envio do mesmo, virando do avesso ou ocultando as informações do remetente/destinatário.

• A troca da mercadoria deverá ser solicitada através do contato via e-mail lojavirtual@redshoes.com.br.

Obs. Apenas válido para compras online.

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:

• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. • Os encargos são por conta do cliente. • A escolha de um produto diferente deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes. • O cliente deverá indicar o novo item escolhido para ser substituído. O novo item será despachado para a residência do cliente após a chegada do produto que está voltando, na nossa central. O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central. Obs. Apenas válido para compras online.

TROCAS – PRODUTO COM DEFEITO

Os produtos comercializados pela Red Shoes gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito (até 90 dias) o contato será feito diretamente com o fabricante. Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do contato via e-mail lojavirtual@redshoes.com.br, explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto e fotos do defeito. A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas: • O cliente deve devolver o produto na embalagem original.

• O cliente pode reutilizar a própria embalagem que recebeu o produto para o envio do mesmo, virando do avesso ou ocultando as informações do remetente/destinatário.

• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal / Cupom Fiscal de Compra juntamente com o produto. • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto. • Esta solicitação passará por um processo de avaliação pelos nossos FABRICANTES, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca. • O cliente enviará o mesmo até a empresa (sem custo, via código de postagem), e após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Red Shoes enviará um produto novo ao cliente. Caso não seja um defeito de fabricação a Red Shoes não trocará o produto (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo). O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central. ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise. Obs. Apenas válido para compras online.

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o

laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor. Laudo Favorável à troca: • O cliente receberá o produto no endereço de origem sem custos. • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade. • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. • Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra. Laudo Contrário à troca: O produto será devolvido sem direito de substituição. Frete ? Itens de reprovação: • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). • Indícios de uso inadequado do produto. • Indícios de dano acidental. • Desgaste natural em decorrência do uso. • Lavagem inadequada do produto.

Obs. Apenas válido para compras online.

CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada. Para saber se a mercadoria foi faturada, entre em contato conosco. Se o pedido estiver em transporte, não poderemos cancelá-lo. Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato com a central de relacionamento e solicite o cancelamento. Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado. Seu pedido poderá ser cancelado pela Red Shoes: • Se em até 3 dias úteis da data de emissão o boleto bancário não for pago. • Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line. • Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco. • Se os dados solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação. Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre em contato conosco. Obs. Apenas válido para compras online.